Tipo de gravação para brindes personalizados.
A personalização do seu brinde pode ser feita por diferentes tipos de gravação, que podem variar de acordo com o material do produto escolhido.
Abaixo, explicaremos brevemente sobre os tipos de gravação que trabalhamos.
Nossos vendedores indicarão as melhores opções de gravação ao solicitar um orçamento em nosso site.
ADESIVO RESINADO
A gravação por adesivo resinado ou etiqueta resinada possui um belo acabamento e brilho.
É impressa em alta qualidade e não tem limite de cores.
O adesivo resinado é impresso e cortado digitalmente, e depois é aplicada uma camada de resina flexível por cima do adesivo, formando assim um acabamento flexível com efeito "Olho de Peixe".
É muito utilizada em pins, chaveiros, pen drive entre outros.
GRAVAÇÃO Á LASER
A gravação a laser é um processo de corrosão na peça que não gera resíduos, sendo assim uma alternativa ecológica de impressão.
Graças a precisão do feixe de laser, as gravações á laser são feitas de forma precisa com impressão de alta qualidade e permantente, pois o laser "queima" a peça, permanecendo a gravação no produto por toda a vida útil do mesmo.
Por trabalhar com feixes de laser que "queimam' a peça, não é possível a utilização de cores para a gravação á laser.
As impressões ficam com tons de cinza, com exceção de produtos pretos, onde normalmente a impressão fica em tons dourados.
IMPRESSÃO DIGITAL / UV
A impressão digital dispensa o uso de fotolitos, é feita em impressoras digitais de alta resolução, sem limite de cores e com ótima precisão.
SILK SCREEN / SERIGRAFIA
A gravação por silkscreen, ou também serigrafia, é um dos mais antigos processos de impressão e também um dos mais flexíveis do mercado, pois pode ser realizado na maioria dos materiais existentes.
As imagens são gravadas em fotolito em telas sintéticas, revestidas com uma fina camada impermeável às tintas. Cada tela é fixada em uma moldura rígida e posterioremente posicionada sobre a superfícia a ser impressa.
O silk pode ser impresso em até cinco cores distintas em um mesmo arquivo.
TAMPOGRAFIA
A tampografia é um processo de impressão por transferência indireta de tinta, onde a partir de um modelo gravado em baixo relevo, recebe a tinta embebido em uma almofada de silicone, como se fosse um carimbo.
Oferece uma grande definição e precisão em traços de linhas finas, sendo um processo bastante versátil e muito utilizado para impressão em superfícies cilíndricas, curvas ou irregulares.
HOT-STAMP / BAIXO RELEVO
Na impressão hotstamp, a arte é impressa através de uma matriz/clichê, com a possibilidade de utilizar cores especiais, como prata ou dourado, em uma combinação de muito requinte e que valoriza o produto.
É um sistema semelhante à tipografia (a matriz de impressão utiliza clichês e é dura e plana, normalmente de metal, na qual a arte a ser impressa está em alto-relevo), porém o clichê não recebe tinta, sendo apenas aquecido e pressionado sobre uma tira de material sintético revestida de uma finíssima camada metálica. Quando a camada metálica é pressionada pelo clichê quente, desprende-se da fita e adere à superfície do material a ser impresso. Esse sistema é utilizado para imprimir moleskine, agendas, pastas, chaveiros de couro dentre outros produtos.
É muito utilizada para materiais como couro ou papel, e também pode ser utilizada para gravações em baixo relevo.
A gravação em baixo relevo não tem cor.